We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Chico Jalala - Monstrinhe – pe​ç​a corpossom 48

from Entre o teto e a parede by SONatório - várias e vários artistas

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

about

Estou tentando simplificar as minhas ideias! Monstrinhe é uma metamorfose vocal dentro do contexto presente de ‘recolhimento social’… Ou destruição do tecido social pelo neoliberalismo predatório intensificado pela pornografia neofeudal dos bolsonaros – que se valem do corona vírus como arma biológica de racismo necropolítico.
Como o nome diz, é uma peça de corpossom, pesquisa que eu desenrolo há mais de dez anos, bastante graças à universidade pública. O roteiro mínimo de uma peça-corpossom recorta e contempla um processo específico de corpo enquanto som, que se desdobra, prolonga-se e por fim se cristaliza em certo som com um certo corpo. É uma dramaturgia sonora que se aproxima da dança, uma dança do som nascente.

No caso de Monstrinhe, penso que faz parte de um grupo de pequenas peças que opera paródias de filtros e múltiplas interferências de ‘sinal’. Paradoxalmente eu não usei recursos de processamento, pedais etc. Os compósitos resultantes incluem frases insólitas. Desculpa, eu gosto da palavra ‘compósito’ – é meio um bagulhão com informações cruzadas.

Com a continuidade da minha pesquisa quero afirmar que o mundo não está acabado nem está pronto, na medida em que as composições conjuntas de corpo e som, e os processos onde um toma outro para nascer, são sempre em algum grau imprevisíveis e estranhos.

É uma alegria poder participar do disco! <3

Por Chico (Jalala)

credits

from Entre o teto e a parede, released August 7, 2021
Chico ou Jalala é artista multidisciplinar, improvisadore, mestre em pedagogia do teatro, doutor em sonologia (estudos do som). Propôs os núcleos de corpossom. #corpossom www.instagram.com/jalalaamani/

Local: Cotia, São Paulo / Brasil.

Equipamento/softwares/materiais utilizados para a criação: Microfone SONY ECM-MS907, interface Roland EDIROL UA-1EX, fone de ouvido SONY MDR-ZX310AP, software Audacity, registro feito no meu quarto mesmo.

Ficha Técnica | Vozes, gravação, edição, mixagem e outras informações de créditos: Chico (Jalala).

license

tags

about

Sonatório Cachoeira, Brazil

Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora. Projeto de Extensão do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

contact / help

Contact Sonatório

Streaming and
Download help

Report this track or account

If you like Monstrinhe – peça corpossom 48, you may also like: